Informações aos Pacientes

Dores nos trazem desconforto nas nossas vidas, mau sono, restrição nos movimentos do ombro ou joelho, o pisar de manhã, várias fisioterapias sem resposta a altura, uso de remédios em excesso, todo isso nos traz uma má qualidade de vida.

Com o desenvolvimento de novas tecnologia do século XXI, curar tendinites e lesões ortopédicas crônicas, sem que seja necessário operar, ou seja não invasivo é coisa do presente! Essa nova terapia é chamada de Tratamento por Ondas de Choque e está disponível nos principais centros de referência em todo o Brasil. Essas ondas são geradas por uma tecnologia especialmente para a ortopedia, que na verdade são ondas acústicas, amplamente utilizada na urologia e agora ganha espaço na área médica da ortopedia, reumatologia e fisiatria.

O novo tratamento é indicado para lesões ortopédicas crônicas, calcificação e tendinites de inserção, se baseia na atuação de ondas de alta energia acústicas que estimulam o regeneramento do tecido e ativando os mecanismos de defesa do corpo.

O Tratamento por Ondas de Choque é indicada para pacientes de casos crônicos, que já recorreram a métodos tradicionais, como medicação e fisioterapia, sem sucesso. O índice de eficácia atinge até 85% dos pacientes que utilizaram a terapia extracorpórea, que não precisaram passar por uma intervenção cirúrgica. São necessárias três sessões em média com intervalo de uma semana.

A tecnologia já consagrada em países como a Alemanha e Suíça, acaba com as dores de pacientes que sofrem de doenças como calcificação do ombro, cotovelo de tenista, esporão de calcâneo (dores crônicas no calcanhar), tendinite do tendão de aquiles e síndrome da patela (dores crônicas no joelho), entre outras.